terça-feira, 30 de setembro de 2008

BADEJINHOS

Em fim, um dia de sol eeeeeehhhhh! Na segunda-feira avisei ao meu chefe - sexta eu não venho hehehe, vou pescar- Ele riu e disse - com esse tempo!

Cheguei ao clube às 7h e não havia ninguém para pescar, só o louco aqui. Eu tinha duas opções, ficar nas ilhas perto do clube e tentar os robalinhos ou ir mais longe e tentar os xaréus. Optei pela primeira, pois o vento nesta época é certo na parte da tarde, e ir mais longe significa tomar muita água na cara na volta.

Na primeira parada percebi que o peixe estava comendo - também, tanta chuva e frio deixou os peixes com fome - mas não quiseram a minha isca. Mudei de local e de isca, optei por Clouser atado com material sintético e muito brilho. Assim que fiz o primeiro arremesso junto à pedra, senti uma batida, trabalhei mais lentamente e... Caraca! Surgiu uma tartaruga, pequena, bem no local, hahhaaaaa! Decepcionado resolvi rodar em volta da ilhota. Tentei a parte oposta a corrente, mais funda, mas não tive sucesso. Retornei ao primeiro ponto de entrada na ilhota, onde estava a tartaruga, e fiz um arremesso buscando bater toda lateral, e deu certo, o primeiro robalinho entrou. Pequeno, um palmo e 1/2, mas valente. Foram vários, os robalinhos estavam atacando direto, seguindo a isca em cardume. O tempo passou e eles pararam de atacar, mudei de isca por várias vezes, testando algumas iscas novas que fiz, sem sucesso. Resolvi colocar novamente o Clouser, agora com outra cor dourada e branca. Voltei ao local, pois o vento que já soprava forte me tirou rapidamente do local. Fiz o mesmo arremesso lateral, trabalho lento e bem pausado, deixando a isca descer e tocar no fundo de areia rente as pedras. Na ponta da pedra maior que ficava no final do trajeto veio o tranco seguido do enrosco - esse robalo era diferente, mudei o barco de posição rapidamente, e fui para o lado oposto afrouxando a linha, dei um tempo e puxei a linha com velocidade, beleza ele saiu da posição e veio para fora. Agora só faltava ver do que se tratava, e para minha surpresa era um badejinho, pequeno e valente.



11h 30min, agora o vento soprava forte de leste, ruim para pescar e manter-se em pé. Mudei de local, desta vez resolvi apoitar o barco, não seria possível trabalhar o motor elétrico, pescar e tentar me manter em pé. Apoitado fui para a popa e fiz o primeiro arremesso, e logo veio o primeiro ataque, mas de cara vi que não tratava-se de robalo e sim ubaranas haaaaa! Tentei um novo arremesso, mais à direita rente a uma pedra afastada e veio outro ataque, agora sim, um novo badejinho.

Conclusão: a isca fez a diferença, ou melhor, a cor fez a diferença.




Muito vento, chega! às 13h já estava no clube.

Nenhum comentário: