domingo, 8 de fevereiro de 2009

OBzão nas Cagarras

Atendendo ao chamado dos amigos Beto e Kensuke, saímos na última quinta-feira (05/02) às 14h, do ICRJ em direção o Arquipélago das Cagarras. A lancha do Paulinho – velho amigo do Beto- levou apenas 15 min. para chegar ao primeiro local, a Lajinha.

É um local perfeito para enchovas e xaréus olhudos. E não deu outra, kensuke sacou duas belas anchovas logo de cara.


Mas ,como tempo era curto e tínhamos como meta os OB, não perdemos tempo ali. Partimos em direção a Ilha Comprida. Em uma das pontas da ilha kensuke pega sua primeira Pitangola.


Ele não parou por aí, em uma seqüência ele ainda embarca mais dois ou três, eu – fora de forma, pois já não pesco com molinetes e iscas parrudas fazem um bom tempo - perco três, ou seja, panelo geral, mas valeu deu para sentir alguns peixes na ponta da linha e sua força. Partimos para o BB, o local preferido dos OBzão. Kensuke começa com seus arremessos fantásticos, e não dá outra, um bitelo surge, ataca sua isca com força descomunal e chanchanchannnnn...Pow! O peixe estoura a linha de 50lbs e vai para fundo levando um belo enfeite na boca. Kensuke sentado não acredita, Beto fica louco e comenta sobre o ataque enfurecido do peixe e como ele estourou com facilidade a linha, Paulinho pede mais um gole de vodka, pois não acredita no que viu. O peixe deveria ter uns 30 kg no mínimo e nem deu bola pro japa, foi um dos mais belos ataques na superfície que já vimos. Kensuke ainda tenta por mais uma duas horas, mas nenhum peixe voltou a atacar nossas iscas. Resolvemos voltar e tentar novamente as pitangolas. Mas antes fomos tentar mais alguns pontos ali perto. Paramos no baixio e lá consigo me redimir de meus erros inicias, usando uma popper que pesa uns 100gr, uma vara Daiwa Muramura e linha de 80 lbs, consigo pegar um olhete com 3,5kg.




Apesar do peixe ser pequeno ele briga como louco, toma linha e dá trabalho, mas o material estava muito além do necessário e facilitou a retirada do peixe.
A luz do sol sumiu, e a chuva já caia sobre a cidade, a imagem era linda, pois onde estávamos o tempo estava ótimo - a natureza em contraste. Resolvemos tentar as lulas – o molho ideal para as pitangolas, anchovas e xaréus-olhudos que pegamos. Chegamos ao ICRJ por volta das 20h, cansados e felizes com a tarde maravilhosa de quinta-feira no RJ.







Um comentário:

Xandão disse...

Belíssimo peixe. Tava gostoso na hora de fritar ou devolveu ao mar?