quinta-feira, 23 de abril de 2009

Tucuré do Rio de Janeiro


Quase um ano sem pescar em Ribeirão das Lajes e a saudade de pescar o tucunaré me fizeram acordar às 5h no dia 21/04/09 e sair solitário em direção a represa.
Com tudo pronto no barco saio sem rumo, decidi então fazer um percurso alternativo, pois como estávamos em pleno feriado, que no RJ estendeu-se por quase uma semana, achar um local que não tenha sido batido seria quase impossível. Segui alguns indicadores para estabelecer o local ideal a ser pescado, indicadores do tipo garças caçando e locais com ranchos repletos de gente - nesta época são os locais menos batidos, já que o movimento de barcos e pessoas espanta o pescador - e foram justamente este dois indicadores que me fizeram pescar ali e não seguir para o fundo da represa como faz a maioria dos pescadores. Comecei a procura pelos peixes usando streamers, mudei pouco as iscas, e só coloquei o popper depois de verificar que o peixe estava subindo para comer. Com os streamers vacilei muito, agindo como principiante arranquei a isca da boca do peixe umas três vezes. A salvação foi justamente o popper que parado recebeu o ataque fulminante do tucunaré não permitindo que o pescador vacilão retirasse a isca de sua boca.


Um comentário:

Xandão disse...

Fala JR! Belo exemplar de peixe. Não entendo nada deles, vc sabe... Mas acho que na panela deve ficar uma delícia. Abraços!