sábado, 5 de junho de 2010

Los Roques - parte 4

Quarta-feira
Satisfeitos com o bones começamos o dia atrás dos tarpons. Infelizmente não havia indícios deles em Gran Roque, pois um dos indicativos da presença deles não estava acontecendo - segundo os relato do Kensuke - quando há a diária limpeza dos peixes feita pelos pescadores no final do dia há tarpons na praia, em nosso caso não havia a tal limpeza de peixes. Tentamos vê-los, mas como disse o guia - não há tarpons aqui. Tentamos os mangues, mas alguns tarpons (babies) que vimos não deram a menor bola para nossas iscas. Outro detalhe também interferiu em nossa procura - gringos - 20 americanos chegaram à ilha, logo, todo local que entrávamos estava com barco dentro ou saindo.
Na última tentativa fomos a um local aonde poderíamos encontrar robalos, bones e outros. Luciano começa arremessando sua #10 contra o vento, aonde minutos antes o guia tinha avistado um rise, depois de alguns arremessos o peixe ataca a isca, mas Luciano não consegue ferrar o peixe, infelizmente o tarpon não apareceu mais, deixando o Luciano calado e pensativo. O guia me leva para outro local, bem raso e me explica que por ali há robalos pequenos. À direita percebo uma comedoria e mullets nadando em disparada, o guia pede poppers, mas não havia nenhum comigo, ele coloca então um gummy pequeno e pede que faça arremessos perto da comedoria. De imediato pesco um galhudo com metade do tail - barracudas devem ter atacado o bicho sem que eu percebesse.
b

O guia vê um bone, e pede para arremessar na parte mais funda e aguardar, o bone pega a isca e corre em disparada para parte rasa buscando os corais e tenho o meu primeiro líder partido. Refaço o material e pego mais dois bones de bom tamanho.
Bonefish
Bonefish

Luciano junta-se a nós e pega os seus bones também. O guia resolve que é melhor arremessarmos do barco, pois estávamos contra o vento e não conseguíamos bons arremessos. Fui com a minha #10 para popa, o guia escolhe um popper com anzol 3/0 e faço o primeiro arremesso em direção a ponta da praia, ponho-a em movimento e de imediato surge um jack horse e tenta pegar a isca, em sentido oposto vem uma barracuda e tenta pegar o jack, que em ato contínuo foge - não é bobo nem nada - continuo trabalhando a isca e em sequência, no mesmo sentido do ataque da barracuda veio um tarpon que também aborta o ataque, pois a mesma ou outra barracuda volta a investir. Em suma, tive a oportunidade de pegar um jack ou um tarpon e sai na mão, pois a barracuda que patrulhava o local impediu. Haviam muitos peixes local, este bone - de bom tamanho - foi pego com um plug de 13 cm enquanto eu tentava as barracudas maiores que rondavam no lugar
Photobucket

Partimos para o almoço que neste dia seria ceviche de botuto, feito pelo piloteiro, muito bom, e acompanhado por cerveza melhor ainda.
Bonefish
Bonefish

Fomos ainda para outro local, mas com pouco resultado.
Bonefish
Bonefish,Bonefish

O guia também gosta de aparecer
Bonefish

Nenhum comentário: