terça-feira, 1 de junho de 2010

Los Roques - parte 3

Continuação...

Segunda-feira - um dia mágico.
Pela manhã fomos aos flats de areia, ótimo local, mas cansativo pacas. Trata-se de um local aonde não há corais, somente areia fofa onde você afunda a perna até os joelhos. Caminhar é um martírio, em certo momento tive que solicitar ajuda, pois fiquei completamente preso com as duas pernas afundadas, uma comédia. Além de nós haviam outros pescadores no local “os sharks” que nadavam calmamente em nosso redor - curiosos e famintos - e olhando tudo o que se mexia.


Tivemos várias brigas neste local onde era fácil ver os peixes, ou melhor, as suas sombras. O Luciano conseguiu pegar os seus primeiros bones sem ajuda do guia neste local, muito bom.
Bonefish
Bonefish

Luciano em ação



Bonefish

Após o almoço partimos em direção a outro local. Em determinado momento o guia manda parar o barco e avisa “PERMIT”, ele avistou quatro bitelos coleando a nossa frente, imediatamente fui à popa com minha #10 e tentei arremessar a pequena isca, mas não consegui nem chegar perto. O guia salta na água e vou atrás. Andamos alguns metros até acharmos novamente os peixes coleando, é uma verdadeira caçada, vai pra lá, vem pra cá, para, anda, se posiciona, onde ele está? Sumiu! Ali! Rápido, prepara – disse o guia - a uns 10m, ok? – sim. Fiz o arremesso e a isca caiu perfeita a uns 30 cm à frente, em ato contínuo o permit pega a isca – ferra - disse o guia - Nãooooooooo, assim não! PQPPPPPPP! Você arrancou a isca da boca do peixe – gritou o guia - silêncio total, foi terrível, o peixe estava ali na minha frente, senti o peixe na ponta da linha e o perdi. Preparei-me tanto para este momento e descobri da maneira mais triste que cometera um erro básico, nunca se deve levantar a ponta da vara, a ferrada neste caso é somente com a linha e só depois você confirma erguendo a vara.
Em fim, estou até hoje com este momento na cabeça, pois perdi a grande chance de ter o um sonho realizado, inesquecível. No ano que vem tem mais.

À noite, após o jantar, fomos à pousada onde o Paulo e o Mário Fly Cardin estavam. Os dois chegaram pela manhã e já foram logo pegando seus primeiros bones - e teve tippet arrebentado também. Rimos um bocado com as histórias da viagem - o sumiço do bilhete de embarque e da alegria do primeiro encontro do Cardin com os bones. Detalhe, Paulo parecia uma criança em seu primeiro dia de pesca.
Bonefish
esq/dir: Luciano, Guareque. Paulo, Cardin e JR

Nenhum comentário: